Eric Schmidt: “o Google não pretende concorrer com a Microsoft”

Saiu no espanhol Cinco Días: em visita recente à Espanha, o presidente do Google Eric Schmidt declarou que a companhia não pretende ser um concorrente do Office da Microsoft, quando questionado sobre o lançamento do Google Spreadsheets (uma boa análise dessa ferramenta está disponível aqui). Essa declaração é reforçada com outra:

“Tentamos não copiar nada, sempre oferecemos serviços com algo diferente”

Segundo Isabel Aguilera, diretora da filial espanhola do Google, a concorrência real que a empresa enfrenta atualmente é contra a televisão e os meios de comunicação tradicionais. É claro que essa afirmação diz respeito ao mercado publicitário, a principal fonte de renda do maior mecanismo do mundo. Na internet, o maior concorrente continua sendo o Yahoo, uma vez que a Microsoft iniciou há pouco o tempo sua firme atuação em propagandas na internet.

Eric Schmidt ainda ressalta que há um “desentendimento” quando se fala das disputas do Google contra o Yahoo e a Microsoft, já que quando um anunciante divulga algo no Google, nada o impede de também procurar os serviços de publicidade das outras empresas. “Estamos fazendo o mercado crescer”, afirma.

Para mais detalhes da entrevista de Eric Schmidt à impressa espanhola, clique aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn