Buscapé adquire o concorrente Bondfaro

Por essa ninguém esperava: o site BuscaPé anunciou hoje a aquisição (valores não divulgados) do Bondfaro, seu maior concorrente até então.

Ambas as empresas atuam na prestação de serviços de comparação de preços pela internet. Assim, uma pessoa pode saber o preço de um determinado produto pesquisando em qualquer dos sites. Estes mostrarão os valores do produto em cada loja catalogada. Além disso, tanto o BuscaPé como o Bondfaro fazem divulgações publicitárias para empresas clientes.

Buscapé e Bondfaro

Com a fusão, é de se esperar que um dos sites suma, mas isso não vai acontecer, pelo menos inicialmente. Os dois serviços serão mantidos, assim como os escritórios (no Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia) e os quadros de funcionários.

No Brasil, o Buscapé passa a ter grande domínio no segmento, já que o Bondfaro era seu concorrente mais expressivo. Agora é esperar que esse “quase monopólio” não afete de maneira prejudicial os usuários dos sites.

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn