Nintendo Wii deve ser lançado no Brasil

Uma notícia para alegrar os jogadores brasileiros: após a Microsoft anunciar o lançamento do Xbox 360 no Brasil (data e preços ainda não definidos), a Nintendo afirmou ao UOL Jogos que o mesmo acontecerá com seu console Nintendo Wii, que deverá chegar ao país na mesma data de lançamento nos Estados Unidos.

No Japão, a Nintendo anunciou recentemente que o preço do console será de 25 mil ienes, cerca de 225 dólares. Fazendo uma cálculo por cima, no Brasil o Nintendo Wii deverá custar entre 700 e 1000 reais, de acordo com seu preço nos Estados Unidos e contando com outros fatores, tais como taxa do dólar, fabricação local, entre outros.

Nintendo Wii

Vale lembrar que Nintendo, Sony e Microsoft excluíram o Brasil de suas operações de jogos devido, entre outros motivos, à alta carga tributária e à alta taxa de pirataria existentes no país. Por essa razão, os consoles anteriores dessas empresas não foram lançados por aqui.

O Nintendo Wii deverá ser lançado no último trimestre de 2006.

Referência: UOL Jogos.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn