Polêmica: Microsoft anuncia 2ª fase do “PC pré-pago”

De acordo com notícia do IDG Now, a Microsoft acaba de anunciar a segunda fase do projeto “PC pré-pago”. Nele, o usuário adquire um computador por cerca de 40% de seu preço e paga o restante através de cartões que garantem a utilização do equipamento por um determinado período, em um esquema semelhante ao usado em cartões telefônicos.

Na primeira fase, a Microsoft ofereceu um computador Celeron D320 com 128 MB de memória RAM, CD-RW, monitor e HD de 40 GB por 599 reais. Tanto esse equipamento como os cartões eram vendidos pela loja Magazine Luiza.

Nesta segunda fase, a quantidade de pontos de vendas será maior e o computador oferecido terá a seguinte configuração: processador Transmeta, 512 MB de memória RAM e monitor de 17 polegadas. Seu preço será de 799 reais, podendo ser financiado em até 25 vezes.

Se nos próximos 12 meses o projeto mostrar resultados positivos, sua disponibilização deverá existir também em outro países, como México, Índia e Rússia.

Sinceramente, há formas bem melhores de se adquirir um computador, principalmente no momento atual, com a “MP do Bem” e o dólar colaborando. Entrar nessa, na minha opinião, é uma “grande roubada”!

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn